Powered By Blogger

15 de set. de 2011

Melody Box: A nova rede social brasileira sobre música

Fãs, artistas e profissionais da indústria musical podem interagir na rede e até ganhar prêmios ao divulgar seus trabalhos
Reprodução
Melody Box

Uma nova rede social foi lançada nesta quinta-feira (15/8). Desta vez o tema central que une os usuários é a música e, diferente da maioria das redes, o site é totalmente brasileiro. Chamada de Melody Box, a rede foi desenvolvida para unir pessoas que trabalham no meio musical, artistas ou pessoas que vivem atrás de novidades. Por isso que, ao se cadastrar no site, são exibidas três opções de perfis: Fã, Artista ou Profissional.

Na área dos fãs é possível escutar músicas, conhecer novas canções, agenciar um artista favorito e ganhar prêmios. Já na seção de artistas, o usuário pode divulgar seu trabalho, buscar oportunidades de shows e obter descontos em serviços. Na parte de profissionais é possível expor uma marca, fazer negócios e ampliar o network.

O diferencial é que quanto mais o fã interage com os artistas e outros usuários, ele deixa de ser apenas um ouvinte e se torna um agente ou divulgador. Então, ao divulgar as suas músicas preferidas e conseguir popularizar os artistas favoritos, o usuário e os artistas ganham pontos, que podem ser trocados por gadgets como iPods, instrumentos, ingressos pra shows e outras coisas ligadas ao universo musical. Há também um ranking das pontuações que servem como exposição para os artistas mais famosos e internautas mais ativos na rede.

Para quem se interessou, veja abaixo um vídeo explicativo. E aqui você acessa o site. Lembre-se que é possível fazer o cadastro na Melody Box usando o login do Facebook.

Nenhum comentário: