Powered By Blogger

24 de set. de 2011

Internet brasileira é mais lenta que a do Haiti



Sétima maior economia do mundo, quarto maior em extensão territorial e "atrasado" no que se refere à velocidade de internet. Levantamento realizado pela Pando Networks posiciona o Brasil, que por sinal ficou muito abaixo da centésima colocação, atrás de muitos países de situação econômica comprometida como Haiti, Níger, Etiópia e Angola, além de outras nações como Paquistão e Papua Nova-Guiné.

O Brasil, que ocupa a 163°posição no ranking, possui uma velocidade média de conexão de 105 Kbps. Também possui a cidade de Itapema, em Santa Catarina, com o título de segunda velocidade média mais baixa entre as cidades avaliadas mundialmente, com 61 Kbps, perdendo apenas para a cidade de Algiers, na Argélia, com 56 Kbps.

A Coreia do Sul possui a melhor conexão: 2,2 Mbps. A Romênia ocupa a segunda posição, com 1,9 Mbps. Logo em seguida há três outros países do leste europeu: Bulgária (1,6 Mbps), Lituânia (1,5 Mbps) e Letônia (1,4 Mbps).

De acordo com o estudo, a velocidade média global de conexão com a internet é de 508 Kbps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 Kbps, enquanto que na China a média é de 245 Kbps. O levantamento baseou-se em 27 milhões de downloads realizados a partir de 20 milhões de computadores espalhados pelo mundo.

Nenhum comentário: